UM EVENTO

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Análise de Controle_

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A FeCEAP, na qual é realizada desde 1992, com entrada gratuita, é o evento mais tradicional do calendário anual do Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, o CEAP. A exposição tem como principais objetivos estimular o desenvolvimento de projetos científicos, incentivar os estudos e disseminar conhecimentos para o público visitante. Cada projeto é realizado em grupo e conduzido por um professor. Durante todo o processo, o orientador procura desenvolver nos jovens habilidades e competências socioemocionais, como trabalho em equipe, raciocínio lógico, oratória e resiliência durante a produção científica.

Uma cadeira de rodas que se mexe de acordo com o movimento dos olhos do usuário foi um dos destaques da última Feira de Inovação e Ciências do CEAP (FeCEAP) presencial, na qual aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro de 2019. Em 2020, na primeira edição que ocorreu a distância, de forma on-line, foram apresentados cerca de 90 projetos, elaborados por estudantes de todas as faixas etárias e apreciados por cerca de 5 mil visitantes e centenas de avaliadores técnicos.

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No atual cenário de grandes instituições, mais especificamente de escolas que atendem diariamente um grande número de alunos e consequentemente de professores e colaboradores, naturalmente surgem problemas, desde os pequenos aos grandes problemas.

Sabendo dessa realidade o grupo tendo conhecimento do grande potencial de desenvolver um projeto em prol do CEAP, reconhecendo a qualidade dos membros da equipe, era nítido que o “poder” poderia e deveria ser canalizado em algo que teria consequências positivas, tanto para Alunos, Professores, Colaboradores e para a imagem e essência do CEAP.

 

Na essência o objetivo era e é de identificar e solucionar algum problema da própria instituição, após reuniões semanalmente com a alta cúpula do CEAP, identificado o problema, a forma que o CEAP recebia, guardava e como lidava com todos os dados referentes a manutenção, foi montado um plano de ação em torno desse problema.

Após arquitetar a melhor forma de captar esses dados, veio a segunda etapa, a de organizar, através de planilhas no Excel e visualmente em gráficos.

 

No Excel, a planilha onde tem todos os dados, será possível buscar através de 3 tipos diferentes de abas.

A primeira nomeada de “Base de Dados” é uma visão mais ampla sobre cada ocorrência , a segunda aba nomeada de “Ocorrências iguais” é a aba onde é possível encontrar informações mais específicas sobre o número de ocorrências como: ocorrências iguais, tempo gasto no total e até mesmo o provável custo financeiramente, na terceira e última aba nomeada “Conclusão” é possível ter noção do tipo de ocorrência, uma breve análise e um possível  diagnóstico, além de uma sugestão para aquela ocorrência em específico. Aquele quer obter informações necessário de forma rápida e prática é possível, e aquele que quiser obter informações mais específicas e rica em detalhes será possível também.

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