UM EVENTO

Logo-CEAP-Branco.png
Grafismo4.png

CEF - Curso de Educação Financeira_

ZZ2.png

A FeCEAP, na qual é realizada desde 1992, com entrada gratuita, é o evento mais tradicional do calendário anual do Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, o CEAP. A exposição tem como principais objetivos estimular o desenvolvimento de projetos científicos, incentivar os estudos e disseminar conhecimentos para o público visitante. Cada projeto é realizado em grupo e conduzido por um professor. Durante todo o processo, o orientador procura desenvolver nos jovens habilidades e competências socioemocionais, como trabalho em equipe, raciocínio lógico, oratória e resiliência durante a produção científica.

Uma cadeira de rodas que se mexe de acordo com o movimento dos olhos do usuário foi um dos destaques da última Feira de Inovação e Ciências do CEAP (FeCEAP) presencial, na qual aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro de 2019. Em 2020, na primeira edição que ocorreu a distância, de forma on-line, foram apresentados cerca de 90 projetos, elaborados por estudantes de todas as faixas etárias e apreciados por cerca de 5 mil visitantes e centenas de avaliadores técnicos.

Grafismo3.png
ZZ2.png

A  empresa “Curso de Educação Financeira (CEF)” ajuda as pessoas a cuidarem melhor das suas finanças. Sendo assim, oferece uma variedade de cursos como reserva de emergência, investimentos, conceitos básicos de administração de salário, etc. A CEF tem a sua principal finalidade no auxílio dos jovens na administração do seu dinheiro, sabendo que muitos deles não sabem o que fazer com o seu primeiro salário e em muitos casos gastam comprando coisas fúteis. Segundo pesquisa, 78% dos jovens em seu primeiro emprego acabam entrando em dúvidas. Então, o nosso projeto faria o papel de encaminhar o jovem para uma vida de sucesso e qualidade de vida, porque se ele sabe administrar o seu dinheiro provavelmente saberá administrar a sua vida.

O projeto da CEF é importante pelo fato das escolas não ensinarem a educação financeira para seus alunos. Nosso plano de marketing foi baseado no Instagram, com posts, reels, stories. Decidimos fazer a utilização da internet ao nosso favor por conta das visualizações mais rápidas e pelo fato das pessoas estarem a todo momento conectadas  em suas redes sociais. O nosso público alvo será os jovens de 16 a 25 anos por conta das primeiras fases de trabalho e de estarem em dúvida do que fazer com o seu primeiro salário.

A CEF dependerá de patrocínios para sobreviver financeiramente, para a execução desse passo importante para a CEF foram feitas pesquisas diretamente com a ONG CEAP “Centro Educacional Assistencial Profissionalizante” que nos ensinou o processo de captação de recursos, para isso teríamos que levar em conta a causa social que a CEF carrega e atribuir de forma profissional, objetiva e clara com os valores e princípios requeridos para a empresa tomar a decisão de patrocinar o nosso projeto ou não, muitos processos para a captação de recursos monetários ou publicitários para a CEF irão vir de inúmeras apresentações para empresas que apoiam a nossa causa, saber sobre a empresa e seus valores éticos e morais é de extrema importância. Em algumas reuniões com o setor de captação de recursos do CEAP, eles afirmaram que saber sobre a empresa que você está apresentando o seu projeto é de grande valor .Após assinar o contrato de patrocínio de empresa para projeto, é de dever da instituição patrocinada manter o contato e divulgar as informações para onde o investimento disponibilizado pela companhia patrocinadora da causa está sendo aplicado  e feedbacks dos usuários do produto ou serviço.

Grafismo3.png
logos.png