UM EVENTO

Logo-CEAP-Branco.png
Grafismo4.png

Co-fy Investimentos_

ZZ2.png

A FeCEAP, na qual é realizada desde 1992, com entrada gratuita, é o evento mais tradicional do calendário anual do Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, o CEAP. A exposição tem como principais objetivos estimular o desenvolvimento de projetos científicos, incentivar os estudos e disseminar conhecimentos para o público visitante. Cada projeto é realizado em grupo e conduzido por um professor. Durante todo o processo, o orientador procura desenvolver nos jovens habilidades e competências socioemocionais, como trabalho em equipe, raciocínio lógico, oratória e resiliência durante a produção científica.

Uma cadeira de rodas que se mexe de acordo com o movimento dos olhos do usuário foi um dos destaques da última Feira de Inovação e Ciências do CEAP (FeCEAP) presencial, na qual aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro de 2019. Em 2020, na primeira edição que ocorreu a distância, de forma on-line, foram apresentados cerca de 90 projetos, elaborados por estudantes de todas as faixas etárias e apreciados por cerca de 5 mil visitantes e centenas de avaliadores técnicos.

Grafismo3.png
ZZ2.png

Nos dias de hoje muitos sofrem dificuldades financeiras por não saberem cuidar de seu dinheiro, esse problema é com toda certeza muito recorrente em estados no Brasil, pelo fato de não se ter uma cultura de educação financeira. 

E para que esses problemas sejam minimamente sanados, foi criado um aplicativo para que os jovens, o futuro da nação, possam fazer a diferença e já não terem medo ou dificuldades em investir, e saberem que o dinheiro não some misteriosamente, mas que gastamos e que seu valor muda com decorrer dos anos por juros ou impostos.

Para isso, o Co-Fy Investimentos ajudará com videoaulas com dicas de investimentos, gerenciamento do seu dinheiro, investimentos de renda fixa e variável e renda extra. 

Concluindo, este aplicativo veio para mudar o jeito de gerenciar o dinheiro dos jovens. Para dar a eles uma formação melhor, tanto em investimentos quanto em finanças pessoais.

Grafismo3.png
logos.png