UM EVENTO

Logo-CEAP-Branco.png
Grafismo4.png

Cuide da Sua Saúde Mental_

ZZ2.png

A FeCEAP, na qual é realizada desde 1992, com entrada gratuita, é o evento mais tradicional do calendário anual do Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, o CEAP. A exposição tem como principais objetivos estimular o desenvolvimento de projetos científicos, incentivar os estudos e disseminar conhecimentos para o público visitante. Cada projeto é realizado em grupo e conduzido por um professor. Durante todo o processo, o orientador procura desenvolver nos jovens habilidades e competências socioemocionais, como trabalho em equipe, raciocínio lógico, oratória e resiliência durante a produção científica.

Uma cadeira de rodas que se mexe de acordo com o movimento dos olhos do usuário foi um dos destaques da última Feira de Inovação e Ciências do CEAP (FeCEAP) presencial, na qual aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro de 2019. Em 2020, na primeira edição que ocorreu a distância, de forma on-line, foram apresentados cerca de 90 projetos, elaborados por estudantes de todas as faixas etárias e apreciados por cerca de 5 mil visitantes e centenas de avaliadores técnicos.

Grafismo3.png
ZZ2.png

Antes de termos a nossa ideia principal, tivemos a ideia de fazer um aplicativo, no qual ajudaria a pessoa a melhorar sua saúde mental, com um jogo, a ideia desse jogo era fazer uma série de objetivos e a pessoa só podia passar de fase se cumprisse o objetivo dela do dia, e assim ia seguindo todos os dias, até a pessoa se sentir melhor e ver que não precisa mais das ajudas do app.

 

Doenças mentais como Depressão, foram consideradas a doença do século, por isso nós escolhemos fazer este projeto, nós vamos fazer este projeto utilizando o instagram, o meet e o telegram, nós vamos utilizar o instagram e telegram para dar dicas de como melhorar saúde mental e o meet iremos utilizar para fazer reuniões com as pessoas para elas conversarem entre si e se ajudarem.

 

O nosso público-alvo vai ser os jovens que têm problemas na saúde mental como depressão etc.

Nós escolhemos esse público pois é nessa idade que começam os problemas de saúde mental, então se a gente ajudar essas pessoas podemos ajudar elas a evitar algum tipo de problema mental futuro ou ajudar em algum problema que a pessoa já tenha.

 

Nós tivemos a ideia do projeto quando o grupo estava discutindo sobre qual tema seria, e um integrante teve a ideia e o grupo aprovou, o objetivo do nosso projeto é ajudar os jovens que estão tendo problemas psicológicos ou quem podem ter futuramente, nós os aconselhamos a tomarem um caminho melhor e fazerem escolhas certas para não se prejudicarem.

 

Iremos focar nos jovens, mais nos jovens do Brasil mesmo, vamos focar nos jovens pois é nessa idade que costumam aparecer os problemas na saúde mental, como depressão, ansiedade e outros diversos problemas mentais, então focar nos jovens é uma estratégia muito boa, mesmo se não tiverem problemas mentais os jovens podem participar.

Grafismo3.png
logos.png