UM EVENTO

Logo-CEAP-Branco.png
Grafismo4.png

Jogo das Finanças_

ZZ2.png

A FeCEAP, na qual é realizada desde 1992, com entrada gratuita, é o evento mais tradicional do calendário anual do Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, o CEAP. A exposição tem como principais objetivos estimular o desenvolvimento de projetos científicos, incentivar os estudos e disseminar conhecimentos para o público visitante. Cada projeto é realizado em grupo e conduzido por um professor. Durante todo o processo, o orientador procura desenvolver nos jovens habilidades e competências socioemocionais, como trabalho em equipe, raciocínio lógico, oratória e resiliência durante a produção científica.

Uma cadeira de rodas que se mexe de acordo com o movimento dos olhos do usuário foi um dos destaques da última Feira de Inovação e Ciências do CEAP (FeCEAP) presencial, na qual aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro de 2019. Em 2020, na primeira edição que ocorreu a distância, de forma on-line, foram apresentados cerca de 90 projetos, elaborados por estudantes de todas as faixas etárias e apreciados por cerca de 5 mil visitantes e centenas de avaliadores técnicos.

Grafismo3.png
ZZ2.png

O projeto funcionará dessa forma: Seria um jogo parecido com a brincadeira “Quem eu Sou?”, ou seja, o projeto tem cartas com o assunto principal sendo educação financeira. Com dicas para o jogador acertar o assunto que está na carta, que estará localizado em sua testa para que o jogador não veja o que está escrito na carta. Quando o participante acertar, explicaremos o que é o assunto representado na carta.


O jogo é muito interessante, pois tem o objetivo de ensinar jogadores formas de economizar e até mesmo aprender as novas formas de investir dinheiro. Tendo como público-alvo adolescentes e adultos que não tiveram a oportunidade de ter esse ensinamento na sua adolescência.

As principais ameaças do nosso negócio são marcas fabricantes de cartas como: Copag e Estrela, pois são as principais fabricantes de jogos de cartas. As únicas soluções são: ganhar a confiança do público, colocar um preço abaixo da média dessas marcas e ter um diferencial diante dessas empresas.

O projeto será anunciado pelo Youtube Ads (anúncios), assim o jogo seria muito reconhecido porque em base nos estudos - Mais de dois bilhões de usuários conectados ao YouTube acessam a plataforma todos os meses. Diariamente, as pessoas assistem mais de um bilhão de horas de vídeo e geram bilhões de visualizações. Mais de 70% do tempo de exibição do YouTube vem de dispositivos móveis.

O público-alvo seriam pessoas com dificuldades ou dúvidas no ramo de educação financeira, como jovens, adultos e adolescentes nas escolas. O projeto se enquadra em todas as idades a partir de 14 anos. No início nós tínhamos o intuito de usar principalmente em escolas, pois esse assunto deve ser mais visado em adolescentes que não sabem administrar seu dinheiro.

Saber administrar o dinheiro traz muitos benefícios para as pessoas. Isso é um pré-requisito para investimentos e acumulação de riquezas. A economia pode ajudar a alcançar a independência financeira, comprar sua própria casa, ou apenas desfrutar de uma vida tranquila e organizada. 

O jogo tem o objetivo de ensinar jovens e adultos a administrar o dinheiro desde cedo.

Grafismo3.png
logos.png