UM EVENTO

Logo-CEAP-Branco.png

Neuroideia_

ZZ2.png

A FeCEAP, na qual é realizada desde 1992, com entrada gratuita, é o evento mais tradicional do calendário anual do Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, o CEAP. A exposição tem como principais objetivos estimular o desenvolvimento de projetos científicos, incentivar os estudos e disseminar conhecimentos para o público visitante. Cada projeto é realizado em grupo e conduzido por um professor. Durante todo o processo, o orientador procura desenvolver nos jovens habilidades e competências socioemocionais, como trabalho em equipe, raciocínio lógico, oratória e resiliência durante a produção científica.

Uma cadeira de rodas que se mexe de acordo com o movimento dos olhos do usuário foi um dos destaques da última Feira de Inovação e Ciências do CEAP (FeCEAP) presencial, na qual aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro de 2019. Em 2020, na primeira edição que ocorreu a distância, de forma on-line, foram apresentados cerca de 90 projetos, elaborados por estudantes de todas as faixas etárias e apreciados por cerca de 5 mil visitantes e centenas de avaliadores técnicos.

Grafismo3.png
ZZ2.png

O Neuroideia é um projeto que mostra a aplicação do neuromarketing nas formas de venda do nosso cotidiano e mostra como o nosso cérebro toma decisões inconscientes na hora de optar por algum produto do mercado.

Do conceito de neuromarketing, pela junção das palavras, pode-se tirar algumas ideias. Então, o neuromarketing é a junção da neurociência e o marketing. A neurociência é o estudo do sistema nervoso e marketing é  a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades, e juntos são capazes de tornar a decisão de um cliente previsível a partir de impulsos produzidos por nosso cérebro: isto é o que diferencia o neuromarketing dentre muitas formas de venda no mercado.

O neuromarketing tem várias técnicas e uma delas é a psicologia das cores que apontam que as cores geram sentimentos e sensações no cliente e a geração disto é fundamental para o cliente decidir qual  produto escolher na hora da compra. Outra técnica mais habitual é o uso de propagandas que entram na memória inconsciente do cérebro do cliente gerando assim uma tendência a ele comprar o produto quando vê-lo à venda.

Grafismo3.png
logos.png
Grafismo4.png