UM EVENTO

Logo-CEAP-Branco.png
Grafismo4.png

Smart Mirror_

ZZ2.png

A FeCEAP, na qual é realizada desde 1992, com entrada gratuita, é o evento mais tradicional do calendário anual do Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, o CEAP. A exposição tem como principais objetivos estimular o desenvolvimento de projetos científicos, incentivar os estudos e disseminar conhecimentos para o público visitante. Cada projeto é realizado em grupo e conduzido por um professor. Durante todo o processo, o orientador procura desenvolver nos jovens habilidades e competências socioemocionais, como trabalho em equipe, raciocínio lógico, oratória e resiliência durante a produção científica.

Uma cadeira de rodas que se mexe de acordo com o movimento dos olhos do usuário foi um dos destaques da última Feira de Inovação e Ciências do CEAP (FeCEAP) presencial, na qual aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro de 2019. Em 2020, na primeira edição que ocorreu a distância, de forma on-line, foram apresentados cerca de 90 projetos, elaborados por estudantes de todas as faixas etárias e apreciados por cerca de 5 mil visitantes e centenas de avaliadores técnicos.

Grafismo3.png
ZZ2.png

O espelho inteligente tem seu diferencial entre os modelos tradicionais dos espelhos que usamos, nosso espelho conta com tecnologia de ponta. Além de permitir que interajam com os usuários fornecendo uma gama de funções, nosso protótipo terá um visual minimalista e futurista, futuramente acompanhará um software de reconhecimento de movimentos feito com a linguagem de programação Python junto com a biblioteca OpenCv, os movimentos serão capturados por uma câmera e tudo isso para o usuário ter uma melhor navegação entre a vasta lista de funcionalidades que o espelho terá em futuras atualizações.


Pode ser instalado em cima da pia do banheiro, no quarto ou na sala, em qualquer lugar que tenha conectividade wi-fi para ter o melhor aproveitamento de todas as funcionalidades que o sistema tem a oferecer, nosso produto é uma inovação para a tão famosa “Internet das coisas”.

Grafismo3.png
logos.png