UM EVENTO

Logo-CEAP-Branco.png
Grafismo4.png

Watch House_

ZZ2.png

A FeCEAP, na qual é realizada desde 1992, com entrada gratuita, é o evento mais tradicional do calendário anual do Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, o CEAP. A exposição tem como principais objetivos estimular o desenvolvimento de projetos científicos, incentivar os estudos e disseminar conhecimentos para o público visitante. Cada projeto é realizado em grupo e conduzido por um professor. Durante todo o processo, o orientador procura desenvolver nos jovens habilidades e competências socioemocionais, como trabalho em equipe, raciocínio lógico, oratória e resiliência durante a produção científica.

Uma cadeira de rodas que se mexe de acordo com o movimento dos olhos do usuário foi um dos destaques da última Feira de Inovação e Ciências do CEAP (FeCEAP) presencial, na qual aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro de 2019. Em 2020, na primeira edição que ocorreu a distância, de forma on-line, foram apresentados cerca de 90 projetos, elaborados por estudantes de todas as faixas etárias e apreciados por cerca de 5 mil visitantes e centenas de avaliadores técnicos.

Grafismo3.png
ZZ2.png

Em diversas pesquisas realizadas por redes de televisão, como a Gazeta tv, mostraram que o Brasil possui uma média de 2 milhões de furtos e roubos em residências por ano, sendo 12 mil em média, na capital de São Paulo.

 

E hoje em dia as taxas de crimes vem aumentando cada vez mais, sabendo disso, temos que garantir que nossa casa, nossos familiares e bens estejam seguros.

 

Os sistemas de segurança residencial trabalham com o conceito simples de proteger pontos estratégicos da residência, utilizando sensores que se comunicam com um painel de controle ou Central de Comando instalado em algum lugar da casa.

 

Então surge a dúvida:  Onde e como eu consigo encontrar um produto que possua a tecnologia, os métodos e a eficiência para cumprir esse serviço?

 

Com o aumento da quantidade de furtos e assaltos em residências, precisamos prevenir este tipo de acontecimento para assim, trazer mais segurança aos nossos bens, familiares e patrimônio de forma mais eficiente do que os métodos atuais.

 

Assim, o grupo chegou à conclusão de que esse método seria o mais eficaz para combater esse problema da população.

Grafismo3.png
logos.png